sexta-feira, 10 de setembro de 2010

aguente um dia. ou vários.

    Eles eram um casal feliz, viviam juntos o tempo todo. O problema de não sentir saudades não os afetava. Eram cúmplices para qualquer eventualidade.
    O dia estava normal. Pessoas andavam normalmente pelas ruas, o brilho do sol não era forte nem fraco, não ventada. Era um típico dia para nada acontecer.
    Eles chegaram praticamente juntos. Ele caminhava com aquela cara de que estava aprontando alguma. Ela estava gostando daquilo.
    - Tenho uma proposta para te fazer.
    Ela estava rindo descontroladamente. Abraçou-o, pendurou-se em seu pescoço e suspirou.
    - Fale, qual sua proposta?
    Ele a soltou. Caminharam até um banco próximo e se sentaram. Ela começara a ficar impaciente. Ele limpou a garganta.
    - Fique um dia sem falar comigo e prometo que te amarei para sempre.
    Ela ficou um tanto confusa e ele explicou suas condições: nada de telefonemas, nem mencionar o nome, não se comunicariam por vinte e quatro horas. Ela aceitou.
    O dia passou de forma estranha. Houveram outros ao longo da relação deles que ela passou sem vê-lo, mas ser obrigada a não o ver parecia tornar tudo mais difícil. O proibido sempre a tentava.
    Ela conversou com seus amigos e até com sua irmã, o que era algo para se surpreender. Incrível como ele conseguia mexer com ela até mesmo indiretamente. E era incrível como ela sentia falta dele.
    Ela dormiu e acordou cedo. Foi correndo para a casa dele. A mãe dele atendeu a porta de um modo meio triste. Convidou-a para entrar e disse que ele estava em seu quarto. Ela foi até lá e encontrou-o deitado quieto. Quieto até demais pelo o que ela conhecia dele.
    - O bilhete ao lado da cama é para você - ela ouviu vindo de longe. Ela pegou o bilhete; tinha o cheiro dele. Abriu-o.

Eu sabia que sua determinação faria você conseguir, parabéns. Eu já te amava para sempre, mas agora tens como prova minha promessa. Um tumor no cérebro não me deixou te amar durante muito tempo em vida, mas vou cumprir minha promessa abençoando cada despertar teu. Conseguisse ficar um dia sem mim, seja forte para aguentar os próximos que virão.

Um comentário: