terça-feira, 26 de outubro de 2010

quero um fim para o fim

Tudo chegou ao fim. Se for ver, tudo sempre chega ao fim. E nem sempre ao fim que queremos. O fim que eu quero nunca foi o fim que terminou, porque nunca espero por um fim próximo. Gosto de continuidade. Gosto de um sentido ligado a outro, gosto das coisas entrelaçadas e caminhando juntas. E por isso não admiro o fim. Prefiro muito mais o começo, que com seus desafios torna tudo tão saboroso e tão inesquecível. Gosto de ser desafiada a começar algo que ninguém ainda começou, gosto do tentar, do descobrir, gosto de arriscar o que tenho. Colocar tudo a perder. Mas ao mesmo tempo não gosto de perder. Perder é o fim. O fim da batalha, mas não o fim da guerra. Mas o fim a qual cheguei hoje pela manhã não foi nem um fim de batalha. Foi um fim de algo no caminho... Um caminho ainda longo que tenho a trilhar e um fim que veio para marcá-lo de uma vez por todas. Mas eu não tenho direito algum de reclamar, algumas coisas só terminam porque permitimos que cheguem ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário