segunda-feira, 18 de outubro de 2010

abra seus olhos para o futuro

- Claro. Até parece que as coisas eram maravilhosas quando todo mundo era feio. Ou será que você perdeu essa aula na escola?
- Eu sei, eu sei. Todo mundo julgava os outros pela aparência. As pessoas mais altas conseguiam empregos melhores, e o povo votava em certos políticos só porque eles não eram tão feios quanto a maioria. Blá, blá, blá.
- Isso aí. E as pessoas se matavam por coisas como uma cor de pele diferente. - Tally balançou a cabeça. Por mais que repetissem aquela história dezena de vezes na escola, ela nunca tinha acreditado de verdade. - Então, qual é o problema de as pessoas serem mais parecidas agora? É o único jeito de tornar as pessoas iguais.
- Poderiam pensar numa forma de deixá-las mais espertas.
Feios - Scott Westerfeld


    É o que diz um livro "futurista". O mundo feio a que se referem é o mundo em que vivemos. Os tais juízes julgando a tudo e a todos a que se referem somos nós!
    Será que é isso que queremos para o nosso futuro? O tal futuro que todos dizem ser um lugar melhor realmente irá se transformar em um mundo onde para ser aceito você precise passar por uma cirurgia para reconstruir-se... trocar cabelo, cor dos olhos, pele e estruturação óssea? Espero que não.
    Não quero ser tratada como feia no futuro, nenhum de nós somos feios! Somos diferentes, isso é elementar, e são essas diferenças que eclodem nossas guerras. Está na hora de parar para pensar, um livro de ficção científica pode não ser tão ficcional assim. 
Abra seus olhos para o futuro, ser feio!

Um comentário: