sexta-feira, 29 de abril de 2011

um texto falho

     E tudo que eu queria era me afastar disso de uma vez por todas. Ou por enquanto. Tentei virar meu imã para que repelisse o que todos querem atrair. Falhei. Tentei não trazer pro lado que estava pendendo, falhei. Tentei não deixar, falhei. Continuo falhando.
     Penso no quanto me falam que estou certa e percebo que, nessas horas, não me importo com isso. Queria ao menos uma vez ter a certeza de estar no caminho certo, queria que as pedras sumissem por uns instantes. Estou cansada de caminhar tendo que chutá-las, isso machuca meus pés e tarda meu andar. O problema maior é que chuto-as para frente, onde, passos depois, terei que chutá-las novamente. Mais uma falha minha.
     Já aprendi a olhar focada no horizonte, o chão não é mais o que prende meus olhos. Olho para frente, o que já é um começo incrível quando se trata de mim. Aprendi a não ser transparente, aprendi que a turbidez também pode ser encantadora. Estou me ensinando a ser turva e estou construindo uma cerca. Cercar-me-ei com o que me faz bem, mesmo quando isso trouxer mais confusão. Estou aprendendo tudo aos tapas, mas esse sempre foi o preço de querer mudar o que já estava escrito.
     Pouco se admira com o fato de eu querer mudar algo escrito para mim, sempre preferindo o escrito por mim quando se trata de algo meu. Aprendi sim a ser egoísta a esse ponto e não me envergonho disso. Quero ser a responsável pela minha história. Quero palavras apagadas e reescritas milhares de vezes, quero frases sem sentido. Quero parágrafos desiguais e contradições. Quero vários textos falhos. Quero falhar e aprender todo dia. Quero poder ensinar e falar sem parar, não quero controle. Quero rir quando posso, quando não posso e principalmente quando não devo. Quero querer cada vez mais. Quero poder tudo isso. Mas ainda tenho medo de falhar e não chegar nem perto de conseguir cada uma dessas coisas.
     Meu problema deveria ser a falta de alguém para me dizer que estou chutando as pedras certas e que estou falhando do jeito que devo falhar, mas a realidade consiste no fato de que eu não ouviria pessoa alguma. E mais um tópico é adicionado à lista de falhas minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário