terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

do bem para o bem

     E é o medo de não estar aqui amanhã que vai me fazer viver melhor o hoje? Vou precisar de angústia e sofrimento pra perceber que a vida deve ser vivida todos os dias? Vou precisar de superação para ter o direito de olhar para cada um que passar por mim e dizer "aproveite enquanto é tempo"?
     Há quem diga que são necessárias lágrimas para se dar o devido valor a um sorriso, quem diga que só se consegue dar valor ao perder e quem acredita que só se enxerga o bem quando se está cercado pelo mal. Continuo não entendendo o porquê da necessidade de estar cercado por coisas ruins (ou até ser dominado por elas) para se enxergar o bem que ainda tem espalhado à nossa volta.
     Não é o medo que deve reger nossa sinfonia; cada nota deve ser aprimorada com um sorriso, cada boa ação deve marcar uma nova melodia. Sentir falta ajuda a dar valor, mas não pede exclusividade; aprenda a dar valor quando ainda se tem por perto, não espere a distância pra perceber a importância. Ter sua confiança traída por alguém não é o único jeito de apreciar quem nunca causou-lhe isso; dê mais atenção àqueles que nunca te fizeram um mal sequer. A desconfiança, a tristeza, o medo e todos seus conterrâneos ruins não são os responsáveis mais indicados para lhe causar uma mudança de pensamento. Ninguém realmente precisa deles. O que todos (e cada um) precisamos é abrir nossos olhos para o que está perto. Valorize aquele sorriso que você vê e aquele "bom dia" que escuta todo dia pela manhã quando chega ao trabalho ou à escola, valorize cada pessoa que faz seus olhos brilharem e seu coração pular uma batida, valorize quem sofre o seu sofrimento junto com você, valorize quem não lhe deixa sozinho... Valorize-se. E não espere ser tarde demais.

2 comentários:

  1. Maravilhoso seu texto, eu valorizo e muito o sorriso que tenho todos os dias bem pertinho e especialmente para mim, desta pessoa que mais amo nesta vida, VOCÊ. Parabéns.

    ResponderExcluir