quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

uma boa garota quer um relógio

    Quando chega essa época, não consigo escapar de velhos hábitos. Os pedidos ficam constantes e os agradecimentos são praticamente esquecidos. Erro meu, tenho plena noção, mas um mundo inteiro se une com um mesmo objetivo, o de celebrar uma época que contagia até aquele que não crê. Uma época como essa não pode ser desperdiçada. Venho por meio deste, então, deixar transparecer minha crença na magia. Ria, eu não me importo. Eu acredito na áurea que surge com o início do mês e isso me dá o direito de pedir. Ou você ainda achava que seus pedidos se tornariam reais após você gritar aos sete ventos que não acredita em nada disso? Doce ilusão de natal, meu caro.
    Falando nisso, essa é a hora. Tudo está tão material ultimamente, os pedidos resumem-se em carros e casas, viagens e dinheiro em abundância. A saúde está sendo deixada de lado, e junto com ela a educação e a qualidade de vida. Parece-me que a cada dia que passa cresce o número dos que trocariam seus conceitos de boa vida. Por dentro nada mais importa, afinal o coração é só algo que faz você viver. Só.
     Vou me contradizer, mas prometo me explicar. Eu não sei se fui uma boa garota esse ano. Sinto que fui, se for ver superficialmente. Na escola, passei de ano; em casa, ajudei no que pude; fiz novos amigos, conheci novos lugares e fui muito feliz. Definitivamente isso pode ser considerado algo que uma boa garota faria em um ano. Mas eu passei disso... tudo que vivi esse ano - e que ainda não acabou, eu juro - foi muito mais que simplesmente 'bom'. Quero viver duas vidas no próximo ano, revivendo tudo que passei e escrevendo meu novo caminho. Eu posso?
    Não.
    Eu sei. E preciso de algo possível...
    Quero um relógio não comum bem grande, quero pendurá-lo na parede do meu quarto. Quero ele bem detalhado, para ter a consciência de que cada segundo eu farei valer a pena. Quero ponteiros que possam passar mais rápido ou mais devagar, como e quando eu quiser. Quero ver meus momentos mais importantes gravados dentro dele. Quero as músicas que me inspiram ao invés do tic-tac usual. Quero uma tecla reversa, para que no fim eu tenha a opção de recomeçar, e, no começo, se eu simplesmente me cansar, posso pular diretamente ao fim. Quero tanto em tão pouco, e tão pouco em tanto, mas meu egoísmo me estimula a continuar querendo. Desculpe-me, não fui uma boa garota.

Um comentário: